A Kingston sempre inova no quesito segurança para seus pen drives, dessa vez não foi diferente e lançou a nova linha com teclado numérico.
Este teclado ajuda bastante no quesito velocidade e também segurança, você consegue acessar seus dados de uma forma bem rápida e intuitiva, a nova linha chama Data Traveler 2000, teclado alfanumérico integrado e que independe de um sistema operacional específico, pois possui criptografia baseada no próprio hardware. Agora, além de modelos com 16GB, 32GB e 64GB, o dispositivo passa a ter versões também de 4GB e 8GB, capacidades que ajudam na segurança corporativa e igualmente atendem a usuários que buscam facilidade de uso e não podem correr riscos em caso de perda ou extravio.
Toda linha é certificada pelo FIPS-197, possui criptografia padrão AES 256 bit e proteção via código de acesso, digitado no teclado alfanumérico integrado ao dispositivo.
“Os pendrives de menor capacidade limitam a quantidade de dados que podem ser copiados de uma rede, dificultando a transferência de informações muitas vezes sigilosas, e ao mesmo tempo evitando problemas maiores no caso de perda ou roubo da unidade. A maioria dos casos de vazamento de dados acontece pelo acesso indevido à rede de uma organização, e com as versões de 4GB e 8GB do DataTraveler 2000, menos dados podem ser copiados e, consequentemente, menos dados podem vazar”.
Diz Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil.
COMENTÁRIOS