Em Agosto, a convite da Bandai Namco, testamos uma versão do Project Cars 2 quase finalizada e com todos os carros liberados, tivemos uma experiência muito bacana, confira abaixo todas as nossas impressões.
Fidelidade é o nome da continuação de Project Cars, com diversas pistas oficiais e uma infinidade de carros já disponíveis desde a primeira vez que você inicia o jogo, cada veículo possui formas de pilotagem e sons característicos, notamos isso logo de cara, desde os carros mais simples, até as lendárias Ferraris e Lamborghinis. Estava presente o diretor do game, Stephen Viljoen.
Controles e jogabilidade
Realizamos nossos testes na plataforma Playstation 4 com joystick, pois a base de jogadores desta plataforma é enorme, mas também acompanhamos a versão de PC com o controle de volante que trás um realismo a par, principalmente para os entusiastas.
Durante o gameplay com o joystick, a primeira coisa que fiz, foi verificar as opções para deixar da forma que estou acostumado no primeiro Project Cars, gosto bastante da série e as opções são enormes, você realmente consegue deixar a pilotagem da forma que preferir e os comandos respondem de um jeito sensacional, você consegue até mesmo escolher o FOV que preferir, deixando a câmera mais afastada mesmo na interna do veículo, controle total na câmera e forma de dirigir. Gostamos bastante do resultado mesmo com controle comum, após essas mudanças, procurei algumas pistas e completei duas corridas no mesmo local, com o mesmo veículo, mas mudei apenas o clima, queria colocar a prova às novas mudanças, após completar o trajeto, notaram que o clima muda bastante a forma que o veículo responde, até mesmo na resposta dos outros competidores, a inteligência artificial foi aprimorada, disso não tenho dúvida, na opção de dificuldade alta, você terá trabalho para manter as primeiras posições, escolha do tempo de pit stop será crucial, tive algumas dificuldades em acertar o “timing” e não perder tantas posições.
Gráficos e som
Vou citar os gráficos, mas pretendo não chegar a uma opinião definitiva até ter a chance de testar a versão final, vale lembrar que mesmo sendo quase a final, ainda era uma build de testes, os carros estão muito bem detalhados, cada um com sua característica e estava presente praticamente todos eles, vale lembrar também alguns números da versão que será lançada no final de Setembro – 60 circuitos (sendo 57 reais), escaneados à laser com precisão milimétrica, e mais de 170 carros de diversas marcas conceituadas.
O que me chamou a atenção foi a câmera interna, o painel e ação do piloto estão muito boas e todas as informações funcionam de acordo com o veículo em tempo real, nada fica sem animação durante sua pilotagem, já a câmera externa, mostrou que os reflexos e detalhes dos veículos estão impressionantes, principalmente quando algo acontece na corrida, como exemplo sair da pista e sujar algumas partes, chuva, etc.
Mas notamos algumas quedas de frames durante excesso de carros no início de algumas partidas, quando principalmente algum fenômeno da natureza estava acontecendo, mas nada que a versão final não possa estar polida, vale lembrar que o primeiro Project Cars recebeu diversos updates e os produtores estão sempre melhorando a experiência do jogador, um dos principais motivos que vale a pena principalmente para os fãs de automobilismo.
O som do game foi uma parte que chamou muito a minha atenção, o barulho dos carros foi feita de uma forma sensacional e durante as partidas, ter um headset de qualidade é essencial para a melhor experiência durante o game, o barulho do motor e também das coisas que acontecem externamente foi muito bem reproduzido.
Considerações finais
Não vamos dar uma nota final, pois esta foi uma Build quase finalizada do game, já estamos em Setembro, a poucos dias de seu lançamento, mas tenho certeza que fará um grande sucesso com os aspirantes de pilotos, nos divertimos bastante nas quase duas horas que tivemos a oportunidade de jogar e tirar algumas dúvidas, com todas essas informações, vamos entregar a vocês um review bem completo mostrando todos os pontos positivos e é claro, algo que não estiver de acordo. A categoria do jogo que não conseguimos testar a fundo foi às corridas de rally, mas este será uma parte do game que vamos jogar bastante na versão final.
COMENTÁRIOS