Kingston apresentou durante o evento realizado em Las Vegas, nova família de SSD’s, pendrives criptografados e outras soluções integradas e móveis que facilitam a vida de usuários domésticos e corporativos.
“A semana da CES é uma ótima oportunidade para mostrar as novas soluções tecnológicas que a Kingston trará em 2018. Entre SSDs, pendrives criptografados, produtos mobile para o consumidor final e soluções integradas, seguimos oferecendo a reconhecida confiabilidade da Kingston com máxima segurança e alto desempenho. Quando os convidados assistirem nossas demonstrações e conhecerem essas novidades, tenho certeza que entenderão o grande compromisso da Kingston em oferecer a mais completa família de soluções de performance do mercado”.
Disse Craig Tilmont, diretor de marketing da Kingston.
Durante os dias de evento, ocorrem diversas demostrações como exemplo:
Uso de múltiplas unidades do inédito SSD DCU1000 PCIe NVMe U.2 em servidores de 10 baias para mostrar a habilidade de escalar e atingir desempenho ultra elevado nos servidores com baias U.2. Serão utilizados 40 SSDs no servidor de demonstração.
• Demonstração dos SSDs NVMe DCU1000 e DCP1000 reproduzindo, editando e ajustando cores de arquivos RAW 8K e 4K 16-bit EXR em tempo real.
• Aplicação dos novos SSDs da família UV500 SATA (2.5″, M.2 e mSATA) que utilizam NAND 3D e são compatíveis com o protocolo de segurança TCG Opal.
• Testes com o ainda inédito SDD de entrada A1000 M.2 PCIe NVMe que mostrarão aos consumidores os benefícios da performance em relação aos SSDs SATA.
• Uso de diversas soluções integradas de memória que são usadas diariamente por consumidores domésticos.
• Apresentação da linha completa de pendrives criptografadas da Kingston e da IronKey – empresa adquirida pela Kingston em 2016.
• Aplicações do Nucleum, um novo hub de mídia com sete portas de entrada e conexão USB tipo C que amplia as funcionalidades de computadores com poucas entradas USB. O Nucleum, assim como o pendrive Bolt, faz parte da linha de produtos de lifestyle da Kingston.
Nucleum
Diversos computadores, como exemplo os novos Macbook’s, estão chegando apenas com uma entrada Tipo C, isso inviabiliza a utilização de diversos acessórios que as pessoas estão acostumadas em seus computadores, para isso, a Kingston trouxe uma solução de qualidade, o Nucleum.
O aparelho é um HUB com 7 portas, com ele você consegue utilizar mouses, teclados, monitores e cartões de memória. Entre as grandes vantagens do Nucleum está a possibilidade de usar todas as sete portas ao mesmo tempo, podendo, por exemplo, ligar um MacBook enquanto utiliza um disco rígido externo e carrega a bateria de um smartphone.
Já a interferência eletromagnética (EMI) que pode ocorrer ocasionalmente entre portas USB 3.0 (em qualquer dispositivo ou sistema) e dispositivos Wi-Fi. O espectro de dados do USB 3.0 pode afetar os receptores de rádio sem fio que transmitem a 2,4 GHz quando estão próximos e gerar um ruído de banda-larga, mas no Nucleum essa questão é amenizada devido ao design do produto e à blindagem das portas USB.
“A demanda por acessórios complementares com conectores tipo C está crescendo. A ideia por trás do Nucleum é criar uma central ‘all-in-one’ portátil, fácil de usar e uma solução que atenda às necessidades imediatas do usuário. Acreditamos que este seja o único acessório que você precisa levar para todos os lugares.”
Disse Lawrence Yang, gerente de negócios de memória flash da Kingston.
COMENTÁRIOS