Ubisoft Club, desenvolveu o assistente SAM, que utiliza a edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud para oferecer serviço personalizado a jogadores; por enquanto, Sam está disponível em open beta apenas para usuários do Canadá.
Este é o primeiro assistente pessoal gamer da empresa, foi desenvolvido para facilitar e tornar ainda mais personalizada a experiência dos jogadores, ele utiliza as informações de perfil dos jogadores, biblioteca de jogos, amigos, comunidade e serviços da Ubisoft para dar dicas e informações aos usuários.
O intuito de Sam, é aprimorar a experiência do Ubisoft Club, com este assistente, será possível oferecer benefícios inéditos aos seus membros. Sempre que os jogadores quiserem saber sobre datas de lançamentos de jogos, assistir a um trailer, descobrir Easter Eggs em um jogo ou conversar sobre os melhores protagonistas da série Assassin’s Creed, Sam irá direcioná-los à área apropriada do site da Ubisoft ou a qualquer outro site da internet. Os gamers podem conversar com Sam por meio de voz ou texto e perguntar qualquer coisa sobre os produtos da Ubisoft por meio do chatbot Q&A.
“Com o Sam, oferecemos um serviço inovador e útil para os jogadores, capaz de identificar seus perfis e melhorar suas experiências de jogo. O assistente pessoal permite que os usuários encontrem as informações que precisam com mais rapidez e não percam tempo que poderiam investir no jogo. A edição Dialogflow Enterprise do Google Cloud nos ajudou a trabalhar de forma dinâmica e constante para entregar um ótimo serviço aos nossos fãs”
Disse Stephanie Perotti, vice-presidente de serviços online da Ubisoft.
COMENTÁRIOS