2018 seria o ano onde a Sony iria renovar o design de seus smartphones, isso realmente aconteceu, conheça o Xperia XZ2 e XZ2 Compact.
Linha renovada
O antigo design agora faz parte do passado para a linha Xperia, a qualidade na construção de seus produtos é inquestionável, com novas linhas, uma câmera sensacional, possibilidade de escanear e realizar modelos em 3D com sua câmera frontal, a Sony mostrou que voltou a briga dos celulares topo de linha. O sensor de impressão digital foi incluído agora na traseira.
A tela acompanhou o mercado e possu a proporção 18:9, corpo em alumínio, vidro com Gorilla Glass 5 na frente e atrás, com 5.7″ com HDR, processador Snapdragon 845, Hi-Resolution Audio, outro ponto que vale destaque, a Sony voltou com produtos resistentes a água, com certificado IP65/68.
Além de todas as novidades no XZ2, outra que vale destaque é o som, ele está 20% mais alto e com uma qualidade superior em relação ao XZ1, preciso e ainda mais potente, a Vibração Dinâmica ‘Sony Dynamic Vibration System’ é outra novidade que tivemos a oportunidade de testar e realmente inovou no quesito assistir a algum video em seu celular, ele gera uma vibração de acordo com a cena que está acontecendo e aumentar a imersão durante o filme ou até mesmo seu seriado, a vibração é diferente da que temos quando colocado o smartphone no modo silencioso, você consegue mudar a intensidade e também se preferir, deixar desligado.
Quando falamos de câmera, a Sony é pioneira em diversos quesitos e também na qualidade de seu sensor, temos presente a Motion Eye, que registra imagens antes mesmo da pessoa realizar a ação, para garantir que conseguiu registrar o momento certo da sua foto. A câmera lenta também foi melhorada, a Sony foi a primeira em trazer a super slowmotion a 960 frames na linha 2017.
No quesito bateria, temos uma com 3180mAh, carregamento rápido e também o sem fio com a tecnologia Qi. Além disso, o novo Xperia vem com 4Gb de RAM e 64Gb de memória.
XZ2 Compact
A Sony sempre costuma lançar a versão compacta de seus smartphones topo de linha, desta vez não foi diferente, para manter a tradição, temos todo poder do XZ2 em um corpo mais compact, ainda existem muitos consumidores que preferem um corpo menor, mas que não deixam de lado uma ótima câmera e o processador mais potente do mercado.
O Xperia XZ2 Compact, vem com tela de 5″, bateria de 2.870 mAh, ausência do carregador sem fio e também da vibração dinâmica, o restante é exatamente como o XZ2. XZ2 Compact será lançado nas cores prata, preto, verde e coral.
Xperia Ear Duo
Este fone foi apresentado na MWC 2017 apenas como um conceito, agora já temos o produto final na versão de 2018, a proposta dele é bastante diferente, já que permite que o usuário ouça música e som ambiente simultaneamente, vem acompanhado do chip da Sony Spritzer, que reconhece automaticamente qualquer prática de exercício ou atividade que esteja fazendo no momento. O chip também ajuda pois temos neste fone uma assistência virtual, ele reconhece o tempo, a localização e as atividades do usuário para oferecer informações relevantes ao longo do dia. Lembrando a que horas é a próxima reunião e narrar as últimas notícias, por exemplo.
O fone de ouvido também responde aos gestos da cabeça – permitem que o usuário responda ou recuse as chamadas recebidas acenando com a cabeça ou pulando a música virando a cabeça para a esquerda e para a direita. É possível também controlar a música e o volume no dispositivo.
“O Xperia Ear Duo representa o que aprendemos com quase um século de pesquisa de áudio e acústica. Ear Duo é o primeiro fone de ouvido sem fio que oferece uma experiência inovadora de dupla escuta – a capacidade de ouvir música e notificações simultaneamente com sons do mundo ao seu redor”.
Comenta Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile Brasil.
O Spatial Acoustic Conductor, desenvolvido pelo Sony Future Lab Program™, permite que o som seja transmitido por trás da orelha, diretamente para o canal auditivo. Conceito bastante diferente do convencional mas que funciona muito bem.
Não foram reveladas data nem valores no mercado brasileiro.
COMENTÁRIOS