“Tech Girls”, webserie documental que relata história de mulheres inspiradoras que comentamos aqui no site com vocês, já está com o seu episódio de número dois no ar.
A série comentamos neste link, o segundo episódio trata de um assunto que está em alta, “Garotas Gamers” o público irá conhecer a história de três mulheres, Kalera, Giu Henne e Pam Shibuya, que sofrem assédio durante partidas de jogos online.
“Com a webserie documental Tech Girls demos o primeiro passo para abordar as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia. A Samsung encoraja um mundo mais igualitário em que as pessoas tenham o direito de lutar por seus sonhos e superar seus próprios desafios, por isso agora damos um segundo passo com esse propósito. Nas oficinas iremos levar conhecimentos em diversas áreas para mulheres de idades variadas, mães e filhas, incentivando-as a conquistar autonomia para que possam buscar seus sonhos”.
“Ao contar histórias de mulheres inspiradoras, como as garotas gamers, que superam preconceito a cada partida online, a Samsung pretende engajar a todos para que possam acreditar no potencial humano”
Comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Para você que perdeu, abaixo temos o primeiro episódio.
A primeira oficina acontecerá no próximo sábado, 12 de maio, no Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, com as empreendedoras Joyce, Lucia e Maria Cristina Venancio, da organização Preta Pretinha, que produzem bonecas artesanais e estimulam a inclusão social e a diversidade humana.
Garotas Gamers
COMENTÁRIOS