A Samsung mostra mais uma vez que é uma empresa também preocupada com ações sociais, no Brasil já realizou diversos programas assim e agora temos o foco na acessibilidade, com o aplicativo Áudio Acordes.
Áudio Acordes
O aplicativo ensina deficientes visuais a tocarem violão, ação realizada pela primeira vez no Brasil, com isso a empresa mantém o conceito “Do What You Can’t”, posicionamento global da marca.
“A Samsung acredita no potencial humano e no poder transformador da música e da tecnologia, o que resultou, entre outros inúmeros projetos da marca, no Samsung Áudio Acordes. O aplicativo é um esforço da empresa para oferecer às pessoas com deficiência visual a oportunidade de seguirem com o sonho de aprender a tocar violão. Seu desenvolvimento foi pensado de forma a oferecer total suporte e acessibilidade, mesmo para aqueles que estão em seus primeiros acordes”
Comenta Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
O aplicativo se destaca, pois facilita o processo de aprendizado das pessoas com deficiência visual, não apenas por eliminar a necessidade de partituras em braile, mas principalmente por possuir uma tecnologia única baseada em um sistema de voz que dita os acordes das músicas no momento exato em que eles devem ser tocados. Isso permite que os cegos possam continuar segurando o violão ao mesmo tempo em que o aplicativo indica qual a partitura a ser reproduzida.
Você já encontra o aplicativo na Play Store, também via site para todos os notebooks, computadores, tablets e smartphones, o aplicativo é 100% acessível para pessoas com diferentes níveis de deficiência visual e oferece aos iniciantes um áudio dicionário que ensina a tocar os acordes.
Websérie ‘Reconectados’
A ideia deste novo projeto da Samsung, estimula as pessoas a conectar-se com outras fora das telas, parece estranho uma empresa de tecnologia passar este tipo de informação, mas a mensagem é positiva e importante, já que aborda o uso consciente da tecnologia.
“As primeiras análises desse estudo revelam números impressionantes e serviram de base para dar início ao novo conteúdo da marca Samsung, que pretende retratar, por meio de histórias inspiradas no cotidiano, como as pessoas usam a tecnologia e de que forma elas podem melhorar essa relação e a sua própria vida fora das telas”
Diz Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Um dos episódios, intitulado “Delivery”, tem como tema principal o uso cada vez mais frequente da tecnologia em atividades corriqueiras, como pedir refeições por meio de aplicativos. Outro capítulo da série, chamado “Grupo de Condomínio”, foca em como as pessoas podem tirar o melhor proveito da tecnologia sem deixar que ela interferira em suas interações pessoais. Já o episódio “Erro de Digitação”, fala sobre como a dependência tecnológica pode gerar ansiedade por respostas imediatas, como acontece quando estamos conectados aos aplicativos de mensagens.
“A Samsung acredita na tecnologia como uma forma de ajudar e facilitar a vida das pessoas e a desenvolver o potencial humano. Por isso, a marca incentiva o uso saudável de todos os seus produtos. Com a webserie ‘Reconectados’ temos o objetivo de ampliar a discussão sobre o uso da tecnologia de forma positiva e mostrar como ela pode ajudar a aproximar as pessoas desde que não deixem de viver a vida real”.
Afirma Andrea Mello.
COMENTÁRIOS