A Kingston alcançou mais uma marca bastante importante, aparece em primeiro lugar no ranking anunciado recentemente pela DRAMeXchange.
Com 23% das 55 milhões de unidades entregues no período, a Kingston se tornou líder mundial de distribuição de SSD’s, via canal de distribuição em 2017, a conclusão faz parte dos estudos da DRAMeXchange, uma das cinco divisões de pesquisa da TrendForce, que desde 2000 conduz análises das indústrias que trabalham tanto com memórias NAND quanto DRAM.
“É uma honra liderar esse ranking. A Kingston sempre se diferenciou pela facilidade em trabalhar em conjunto pelo eficiente suporte oferecido na venda e no pós-venda, e por sua proximidade com os consumidores e parceiros. Por mais de 30 anos, a Kingston tem investido na relação com os clientes e parceiros do canal em todo o mundo, e esse ótimo relacionamento ajudou nossos negócios com SSDs a crescerem rapidamente desde 2009, quando lançamos nossa primeira unidade de estado sólido. Compartilhamos esse sucesso com eles.”
Disse Ariel Perez, gerente comercial de SSDs da Kingston.
Os relatórios da DRAMeXchange apontam que a Kingston esteve bem à frente de seus concorrentes, já que o segundo colocado da lista, por exemplo, teve apenas 8% do total de SSDs distribuídos via canal. Os fabricantes third-party (que não fabricam semicondutores), como a Kingston, foram tratados em uma categoria à parte e respondem por 60% do total de SSDs distribuídos em 2017. Essa posição da Kingston no mercado de SSDs coloca a companhia em uma situação semelhante à que ocupa no mercado de memória DRAM, em que é a maior provedora third-party de módulos de memória há mais de uma década.
COMENTÁRIOS