Tratando-se de eletrodomésticos, pensamos em design, cor e atualmente as pessoas estão preocupadas em relação ao desperdício de energia é o que aponta a Samsung em parceria com a Bridge Research em pesquisa realizada com os consumidores .
O estudo revela que, ao comprar refrigeradores e máquinas de lavar, os primeiros fatores considerados são a economia de energia e a capacidade dos equipamentos. Para os refrigeradores, 76% dos entrevistados demonstram estar mais conscientes com o uso sustentável e a preocupação com o impacto da energia nos gastos mensais da conta de luz. Já para as máquinas de lavar, são 71%. Outro ponto levantado é a capacidade de lavagem e armazenamento dos eletrodomésticos,citada por 86% dos usuários de máquinas de lavar e por 65% dos consumidores de refrigeradores, como fator determinante para a aquisição dos produtos. Sobre as cores, os entrevistados mencionam o branco como a preferida na hora da compra das máquinas de lavar (76%), enquanto a cor inox é a mais procurada pelos usuários ao adquirir um refrigerador (58%).
Na mesma pesquisa os consumidores (92%) prezam pelo refrigerador que produz gelo, e o resfriamento e congelamento rápido dos alimentos também é uma exigência (91%). A conservação dos produtos foi apontada (90%), estes itens somam ao fator determinante para realização da compra.
Os consumidores das máquinas de lavar as exigências são: a possibilidade de incluir peças esquecidas durante o ciclo da lavagem (96%), avisos quando for o momento de realizar a manutenção (94%) e lavagem a seco (87%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de setembro, com homens e mulheres das classes A-B de 30 e 55 anos, em todo o Brasil.
Tecnologia
No primeiro semestre deste ano (2018), a Samsung apresentou produtos que engloba a internet das coisas (IoT), com o aplicativo SmartThing, os usuários da QDrive também podem utilizar a máquina de lavar por meio da Bixby, assistente de voz inteligente da Samsung. A inovação garante mais conveniência, permitindo o controle do aparelho por comandos de voz, a qualquer hora e em qualquer lugar, do seu tablet, smartphone ou TV4, por meio de conexão Wi-Fi.
“O consumidor é muito importante para a Samsung, e oferecer tecnologia e inovação nos nossos produtos em linha com suas necessidades para auxiliar e facilitar suas rotinas é de suma importância para nós. Essa pesquisa confirma o compromisso da Samsung com seus consumidores em atender as necessidades com recursos que resultam em mais organização e praticidade para as tarefas diárias”
Conclui Talita Leão, gerente de marketing da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.
Para adquirir os produtos da Samsung acesse o Site Oficial
COMENTÁRIOS