Magic:The Gathering informou oficialmente seu novo sistema de classificação para o Mundial de 2019.
A premiação terá um total de US$ 1 milhão e poderá ser disputado tanto por jogadores da versão digital de Magic: The Gathering Arena (MTG Arena) quanto por jogadores do MTG físico, o mais antigo trading card game do mundo.
Em 2019 o campeonato terá 16 vagas, sendo uma já garantida pelo espanhol Javier Dominguez, campeão mundial de 2018. As demais vagas serão preenchidas da seguinte forma: quatro para os membros da Magic Pro League (MPL) com mais pontos Mythic, quatro para os desafiantes do MTG Arena melhor ranqueados e sete para os vencedores de cada campeonato Mythic deste ano, exceto o Invitational de MTG Arena, que acontecerá em março.
O primeiro evento do circuito 2019, o campeonato Mythic de MTG em Cleveland/EUA, acontecerá entre hoje (22) e domingo (24), terá premiação de U$500 mil e classificará o segundo participante do Campeonato Mundial. Ao longo do ano, serão mais três campeonatos Mythic de MTG físico com a mesma premiação, e três campeonatos Mythic de MTG Arena com prêmio de U$750 mil cada.
Os jogadores que não conseguirem a classificação para o mundial pelos campeonatos Mythic poderão participar de mais de 150 eventos online e presenciais ao longo do ano para melhorar suas colocações no ranking geral, como os Grand Prix e os Magic Fest. Os quatro jogadores que chegarem ao final do ano, em data a ser anunciada, com o melhor ranking de MTG Arena e os quatro membros da MPL de MTG físico com mais pontos também disputarão o mundial.
COMENTÁRIOS