Loader Esportefera

    Análise Galaxy Buds | Fones de ouvido sem fio, que surpreendem com a qualidade de som e conforto

    Posted on
    Atualizado em

    Categoria: Review, Tecnologia

    Compartilhe:

    Previsto para ser vendido no dia 04 de abril, junto com a família Galaxy S10, o Galaxy Buds veio para compor a linha de Warables. Os fones de ouvido oferecem conectividade rápida, é leve e têm recursos bastante interessantes.  Vem com a gente saber o que achamos.

    Conteúdo da Embalagem

     

     

     

    Os fones de ouvido sem fio, são tendências no mercado atual, depois do Gear IconX, a Samsung acaba de lançar o Galaxy Buds, um fone de ouvido sofisticado, atraente aos olhos, ele é inteiramente branco (o de teste da redação), acompanha uma case para transporte e carregamento.

    Case Galaxy Buds

    O material da caixa de carregamento é fosco e a tampa é muito resistente, possui imãs que seguram os fones de ouvido no lugar, quando não estão em uso, o tamanho da case é ideal, não atrapalha no transporte, e também muito leve. Ao abrir a case, se você utiliza um smartphone Samsung, a conexão é bem veloz e o tempo de carregamento da case com o fone levou cerca de 1h e 20min.

    Na parte interna e externa da case, possui led indicando o nível de bateria, assim você não corre o risco de ficar na mão.  A case possui carregamento sem fio, na parte de trás há uma porta USB-C, o cabo vem incluso na embalagem.

    Galaxy Buds

    Os fones de ouvido vem equipados com dois microfones um em cada fone, são menores que seu antecessor, mais leves e com autonomia de bateria maior. Ele possui “asinhas” de borracha para melhor fixação, na embalagem vem três tamanhos diferentes de ponta e asa P,M e G, certamente você encontrará o tamanho correto. Eles se encaixam perfeitamente na orelha, não nos incomodou em momento algum, durante os testes.

    O material onde ficam os sensores de toque, é exatamente o mesmo que encontramos na traseira do Galaxy S10, deixando o visual harmônico e muito bonito. Os sensores   atuam como controles de toque, que podem ser usados para reproduzir/pausar sua música, pular faixas, atender e encerrar chamadas, e acionar o assistente de voz da Samsung Bixby ou Google Assistente, em dispositivos compatíveis. O toque é sensível, bem fácil e intuitivo, respondeu rápido aos comandos, só tivemos dificuldades em aprender o tempo correto na ação de dois ou três toques.

    Bateria e Preço

    Nas nossas atividades, a duração de bateria foi um pouco mais de seis horas, tempo suficiente para aproveitar os nossos conteúdos, levando em conta o tamanho da bateria, que é pequena, mas com autonomia muito boa.

    O preço praticado no Brasil, dividiu opiniões, pois é um pouco elevado, comparado a outros mercados, entretanto o conjunto da obra, se sobressai. Você encontra o Galaxy Buds por R$ 999

     

     

    • Tamanho: Fone de ouvido: 17,5 (L) x 19,4 (P) x 22,3 (A) mm / Estojo: 38,8 (L) x 70 (P) x 26,5 (A) mm
    • Peso: Fones: 5,6g por fone de ouvido / Estojo: 39,6g
    • Conectividade: Bluetooth 5.0
    • Sensor: Acelerômetro, Proximidade, Hall, Toque, Detecção de uso no ouvido
    • Bateria: Fones: 58mAh / Estojo de carregamento: 252mAh
    • USB: Tipo C
    • Alto-falante: Driver Dinâmico de 5.8pi
    • Compatibilidade: Android 5.0 ou superior, 1,5GB de RAM ou superior
    • Áudio: Codec de Áudio: SBC, AAC, Scalable (da Samsung)
    • Cor: Preto, Branco, Amarelo

     

     

     

    No primeiro momento, ficamos com receio de que poderia cair da orelha a qualquer instante, mas nos próximos minutos de uso, você se acostuma, e parece que não estamos com nada, e a falta de fio entre os fones, é libertador. Agora vamos dar a primeira dica quanto ao volume.

    Ao tirar o seu Galaxy Buds da embalagem, utilize o aplicativo Samsung Warables, troque a ação do sensor para diminuir/aumentar o volume, pois de fábrica ele vem com 50%. Vale lembrar que são ações independentes o controle de volume do celular com o do Buds, notei que muitas pessoas que utilizaram o Buds, falaram que o som é baixo, quando na verdade não é.

     

    A tecnologia AKG está presente, pois ao ouvirmos músicas, notamos a qualidade e clareza na parte vocal, o equalizador se mostrou competente para fones tão pequenos e delicados, existem 5 possibilidades de alterações no equalizador: mais grave, suave, dinâmico, nítido e mais agudo. O fone se mostrou competente ao ouvirmos faixas de rock, e até mesmo os podcasts favoritos.

    Som Ambiente

    Através do aplicativo você pode deixar a ação som ambiente sempre ativado, por segurança, é recomendado para quem está realizando exercício físico na rua. E para você que está curtindo uma música, mas quer ficar atento ao que acontece ao seu redor, é só segurar o sensor do fone de ouvido ativado no aplicativo, ele abaixa gradativamente a música e te traz o som externo.
    Se você perder seus Galaxy Buds, você também pode usar o recurso “buscar meus fones de ouvido” para localizá-los. Quando você ativar esse recurso, o Galaxy Buds joga um ruído constante para que você possa encontrá-los rapidamente. O bacana é explorar o aplicativo para personalizá-lo da sua maneira.

     

     

    • Conforto
    • Qualidade se som
    • Design

     

     

    • Preço praticado no Brasil

     

     

    A Samsung acertou em cheio trazendo este acessório para compor a linha Galaxy em 2019, ele é confortável, poderoso para o seu tamanho, o som é bastante potente e traz recursos excelentes. Nossa experiência foi muito positiva, e o fone de ouvido têm mais pontos positivos, que negativos , com este lançamento a Samsung está bem posicionada no mercado dos fones.

    NOTA: 9,0

    Para conhecer os produtos da Samsung acesse o Site Oficial

    Fonte: Testes Internerdz e Tech Radar

    COMENTÁRIOS

    Loading Google+ Comments ...

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.