Anunciado hoje (19) pela Google, o novo serviço de streaming integrado com sua já renomada plataforma de entretenimento, eis que temos mais detalhes sobre o Stadia – uma forma de se jogar sem ter que baixar nada.
Durante sua apresentação, fomos introduzidos ao que será de fato o novo serviço de streaming – e como ele traz elementos novos na equação para tornar tudo mais palatável ao público convencional. Prometendo ser uma solução de ponta para que todos possam jogar onde é que você esteja, a Google deixou claro que não está para brincadeiras.
Resumo: O novo console da Google não é necessariamente um videogame, e sim um serviço de streaming que não estará disponível no Brasil em seu lançamento e deve possibilitar jogar games AAA através do navegador.
Com uma configuração pra lá de poderosa, a gigante selou uma parceria com a AMD para o desenvolvimento de uma GPU que até então deverá ser exclusiva para o serviço. Assim sendo, foi exibido que o Stadia terá potência de 10.7 teraflops com um processador x86 de 2,7 GHz e memória RAM de 16GB.
É importante dizer que, neste momentos seus maiores concorrentes carregam 6flops (Xbox One X) e 4,2tflops (PlayStation 4 Pro). Nem precisamos falar que todos os jogos devem ser executados a 60 FPS com resoluções até 4K (e futuramente, 8K a 120FPS de acordo com a empresa).
Completamente multiplataforma e crossplay, o Stadia trará a possibilidade de se executar um título nos mais variados dispositivos (Smartphone, Tablet, TV, Computador) e tudo poderá ainda ser compartilhado através de streaming que, por sua vez possibilitará que outros jogadores entrem em sua sessão pelo próprio YouTube com um só clique.
Por fim, o Stadia Controller, o único “hardware” físico apresentado é um controle que trará funções exclusivas para o serviço de streaming e equipado com botões e gatilhos que lembram muito o tradicional joystick do XBOX. Com a adição de poder fazer streaming com um botão e um assistente que de acordo com a companhia, trará características inovadoras para os games e como nós interagimos com estes.
COMENTÁRIOS