Jogos Battle Royale estão em evidência desde 2018, a NVIDIA realizou uma pesquisa que aponta, jogadores com Geforce levam vantagem sobre os demais em games deste estilo.
Além de mostrar altas taxas de FPS, e como a tecnologia das placas de vídeo e dos monitores pode ajudar os jogadores a terem um melhor rendimento em games como Fortnite, Apex Legends e PUBG.
A empresa trabalha junto com as equipes de eSports, para desenvolver o hardware mais competitivo possível. As placas de vídeo são otimizadas para entregar uma alta taxa de quadros, o que ajuda a melhorar a latência, que é o tempo de resposta entre o apertar da tecla e a ação realizada na tela e seu tempo total de reação.
Os dados suportam as tendências já esperadas – e que 99% dos jogadores profissionais já sabem – que as taxas de quadros mais altas ajudam no tempo de reação e no desempenho competitivo.
Os dados indicam que os jogadores que jogam com placas de vídeos mais poderosas e com monitores de atualização altas têm uma proporção Kill/Death (acerto letal/morte) significativamente maior do que os jogadores que jogam com GPUs inferiores com monitores de 60 Hz. Para games de Battle Royale, 60 FPS (quadros por segundo) e 60 Hz para monitores não são mais suficientes. Se você quer ser competitivo nesses jogos, você precisa otimizar seu sistema para rodar a mais de 144 FPS, e emparelhá-lo com um monitor de atualização alto.
Embora já esteja bem claro como processadores gráficos melhores e taxas de quadros por segundo mais altas podem melhorar o tempo de reação do jogador, ficamos interessados em saber como isso pode se traduzir em maior competitividade nos jogos de Battle Royale para o jogador comum. Foram analisadas as taxas de acerto/morte de um jogador comum nos principais jogos Battle Royale em relação a placa de vídeo utilizada e estamos compartilhando nossas descobertas com a comunidade.
O estudo no site oficial internacional da empresa, é bem interessante pois traz informações oficiais de diferentes jogos, como Fortnite, BlackOps 4, PUBG, entre outros.
COMENTÁRIOS