A convite da Volkswagen, hoje (20) fomos conhecer as tecnologias implementadas no novo modelo de negócios da empresa, a “nova empresa”, quer oferecer soluções de mobilidade e novos negócios, estes são um dos pilares de estratégia da VW.
A Volkswagen está cada vez mais acompanhando a evolução da tecnologia no mercado, pensando nisto, a marca renovou o modo de comunicação nas concessionárias e apresentou dois aplicativos para facilitar a acessibilidade do consumidor, seja na hora de adquirir um novo modelo ou administrar todas as informações do seu veículo.
“Nosso desafio é trazer soluções que aprimorem ainda mais a experiência do cliente, seja no momento de compra do seu carro, como no seu relacionamento com o produto no dia a dia”,
afirma o Gerente Executivo de Digitalização e Novos Modelos de Negócios da Volkswagen América do Sul, Fabio Rabelo.
Concessionária Digital Volkswagen
Até o final de 2019, cerca de 100 pontos de venda no Brasil estarão equipados com ferramentas digitais inovadoras que permitirão ao cliente vivenciar uma nova experiência com a VW. Como vemos na imagem, o vendedor orienta o consumidor nesta tela de 55 polegadas, onde serão apresentados alguns modelos da VW e os seus diferenciais.
A parte interna do veículo é um fator importante, por isso serão disponibilizados óculos com realidade virtual, e os clientes poderão ‘entrar’ em todos os veículos do portfólio VW. Tótens e tablets mostrarão todos os detalhes e diferenciais dos carros, condições de compra e financiamento no aplicativo Saiba Mais Volkswagen.
Atualmente em fase piloto, o projeto também será replicado em países da América Latina, como Argentina, Chile e Uruguai ainda no primeiro semestre desse ano.
Aplicativos para Smartphone
São dois aplicativos que estão disponibilizados, o “VW Connect” e o “Meu Volkswagen”:
O “VW Connect” é o primeiro a conectar as informações do veículo em um aplicativo na América do Sul. A plataforma que faz parte da série do T‑Cross Highline, também será oferecida como um acessório na rede de concessionárias da marca a partir de junho. O T‑Cross é o primeiro carro a trazer essa tecnologia na América Latina. Para as pessoas que desejarem comprar como acessório, o VW Connect funciona em todos os Volkswagen fabricados a partir de 2012 (ano/modelo). Por meio de um DataPlug conectado na porta “OBD2”, o “VW Connect” reconhece a tecnologia e, via Bluetooth, passa a abastecer o app com informações do veículo.
O aplicativo disponibiliza informações de quilometragem total do veículo, autonomia, velocidade média, trajetos percorridos, data das viagens e consumo de combustível (de cada trajeto). Além disso, monitora o estilo de condução em relação às rotações do motor, vigor em acelerações, frenagens, velocidade e temperatura do veículo, facilita a vida do condutor com a opção “localizar veículo”, mostra a rede de concessionárias no trajeto, controla os períodos de revisão e, em caso de avaria ou de acidente, contata diretamente o VW Service 24h. Ou seja, facilita a vida do consumidor. Inicialmente disponível aos brasileiros, o sistema deve chegar na Argentina em maio e em outros países da América Latina no segundo semestre.
E o aplicativo ‘Meu Volkswagen’ está disponível para todos os modelos Volkswagen a partir de 2014. A função ‘Manual Cognitivo’ é compatível somente com o Virtus, Tiguan Allspace e novo Jetta.
Interaja com o assistente virtual baseado em Inteligência Artificial e obtenha ajuda sobre seu Volkswagen. Pergunte via voz ou texto, em linguagem natural, como se estivesse conversando com outra pessoa. Tem alguma dúvida sobre o manual? Acendeu uma luz no painel? Quer agendar sua revisão? É só perguntar!
Além disso, com o Meu Volkswagen você pode:
– Pedir socorro para seus contatos de emergência, VW Service ou até mesmo sua seguradora.
– Ser alertado sobre vencimento de sua habilitação e documentos do veículo.
– Registrar os dados do seu veículo, revisões e outros serviços realizados.
Para Mais informações acesse o Site Oficial da VW
Fonte: Volkswagen
COMENTÁRIOS