Um dos filmes mais aguardados de 2019 chega às salas de cinema amanhã, à partir da 0 hr. Para nossa alegria, hoje (23) já pudemos contemplar Vingadores: Ultimato – este mais intenso, dramático e emocionante, que fecha os 10 anos de sucesso da Marvel.
No ano passado quando fui assistir Vingadores Guerra Infinita, eu estava meio que com o roteiro na cabeça, devido a quantidade de trailers que saíram, inimigo já conhecido, mas acabei me surpreendendo com o final do filme, não quero dar spoiler, de repente alguém ainda não tenha visto.
E este ano fui assistir o filme com grandes expectativas, eu sabia que seria uma história complexa, e posso confirmar – foi. Se você acompanhou as centenas de trailers e teasers disponibilizados ao longo do ano, fiquem tranquilos, tudo o que foi mostrado não é nem um por cento, das 3 horas de filme, e não será perda de tempo, pode apostar.
Muitas das cenas serão centradas na solução do problema que nossos heróis encontraram no fim da Guerra Infinita – sabe aquele aperto no coração, após o estalar de dedos do Thanos? Você também sentirá neste filme. Desde o início acontecem cenas alucinantes, com lutas de cair o queixo e que com certeza o público não esperava. Estou evitando ao máximo dar spoiler, pois a experiência que tivemos com todo o conteúdo do filme foi uma das melhores, principalmente quando tratam se de filmes de heróis e da importância que a Marvel criou nos cinemas para o gênero.
Os irmãos Russo e os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely foram responsáveis por três das melhores histórias que vimos no MCU até agora – Capitão América: O Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil e Vingadores Guerra Infinita. E em Ultimato eles respeitaram os expectadores, proporcionando uma trama envolvente, engraçada nos momentos certos e emocionante, nessas horas notamos o quanto eles trabalharam bem a personalidade dos atores Chris Evans e Chris Hemsworth.
Não podemos esquecer também da atuação de Josh Brolin, ele é perfeito, não tenho como colocar defeito em sua atuação, sabe aquele inimigo que a gente se afeiçoa – Thanos é muito convencido e complexo e está certo que ganhou esta guerra desde o início, mas toda “ação tem uma reação”, com guerra travada – entre os heróis já conhecidos e novas caras estão presentes na Guerra ao Thanos. A guerra acontece em múltiplos planetas, enquanto Thanos têm outras prioridades. Tudo leva a uma grande batalha com consequências chocantes.
Personagens que não foram muito explorados nos filmes anteriores, são peças chaves em Ultimato, recomendo que façam uma maratona entre hoje e amanhã dos filmes anteriores dos nossos heróis. E sim vocês terão todas as respostas que ficaram no ar, nestes 10 anos de MCU.
Posso dizer que o filme é emocionante e vai deixar muito homem barbado com “cisco no olho”, Vingadores: Ultimato está muito mais que recomendado, aproveitem toda a experiência que a Marvel preparou com o seu melhor filme.
ESTREIA NOS CINEMAS EM 25 DE ABRIL DE 2019
COMENTÁRIOS