Infelizmente ‘Game of Thrones’ chegou ao fim neste último domingo (19), mas o episódio ‘O Trono de Ferro’ não agradou muito fãs que se revoltaram contra os produtores da série. George R.R. Martin defendeu as decisões tomadas nesse final tão inesperado.
O escritor que deu vida a todo o universo de ‘Game of Thrones’, George R.R. Martin, emocionado com o fim da série, contou em tom de nostalgia em seu site Not a Blog, um pouco da trajetória de mais uma década atrás – antes do início da série, parabenizando David Benioff, Dan Weiss, Bryan Cogman, todo o elenco da série e a equipe da HBO:
“(…) este piloto não só seria filmado, mas também se tornaria o show de maior sucesso da história da HBO, ganharia um número recorde de prêmios Emmy, se tornaria o show mais popular (e mais pirateado) do mundo, e transformaria um grupo de atores talentosos, mas em grande parte desconhecidos, em grandes celebridades e estrelas. ”
O autor conta que estará muito ocupado terminando o sexto livro da saga ‘Crônicas de Fogo e Gelo’, o livro ‘Os Ventos do Inverno’, além de mais cinco outros projetos em desenvolvimento na HBO, dois no canal Hulu e outro no History Channel. Vale lembrar também está dando consultoria para um jogo japones ainda não anuciado.
George R.R. Martin também fala um pouco sobre o final para a saga em seus livros. Conta que o final será diferente e terá muito mais conteúdo do que a série. Vários dos personagens que já morreram na série ainda não morreram nos livros, muitos nem sequer apareceram na série e o autor não deixará de contar seus desfechos
COMENTÁRIOS