ACONTECEU! Cuphead irá virar série pela Netflix: Homônimo Shoot’em up desenvolvido pelo estúdio MDHR ganhador do The Game Award para Melhor Jogos Independente invadirá o cenário de streaming com uma série animada – confira os detalhes:
Anunciado hoje (09), em uma colaboração pelo estúdio do game, a distribuidora King Features Syndicate e a própria Netflix – o bullet-hell mais charmoso dos últimos anos chegará à rede de streaming pelo nome de ‘The Cuphead Show’.
Inspirado por animações de 1930, foi confirmado que o mesmo tratamento esteticamente dado ao game de 2017 será replicado na animação (traços desenhados à mão) – agora, por um estúdio interno de animação da própria Netflix.
Em uma entrevista cedida ao portal IGN, Chad Moldenhauer deu mais detalhes sobre o processo de animação:
“Nós não vamos animar isso [nós] porque nunca seria terminado”, disse o co-criador de Cuphead, Chad Moldenhauer, à IGN com uma risada durante uma entrevista por telefone.
“O objetivo atual é ficar longe das animações criadas no método “fantoche” de animar [assistida por computador] possível”, acrescentou. “A ideia ainda é que cada quadro é desenhado à mão”, mas provavelmente não no papel. “Vai ser desenhado à mão, mas digitalmente. Tradigital”, disse ele.
Ainda em estágios iniciais de produção e sem uma data de lançamento prevista, Chad confirmou que embora a trama não esteja totalmente fechada (ainda), é certo afirmar que a animação explorará “outras coisas” além do tema central do game [Don’t Deal With the Devil] assim dando indícios de que teremos um roteiro original.
Além das presenças confirmadas dos criadores, CJ Kettler (Comandos em Ação – O filme) assina como Produtora Executivo. Dave Wasson (Mickey Mouse) e Cosmo Segurson (Camp Lazlo!) serão co-produtores.
- Ainda não jogou Cuphead? Compre agora!
COMENTÁRIOS