Anunciado inicialmente ainda em setembro e apresentando uma dinâmica diferente para a série – que pode lembrar vagamente a alguns o finado Resident Evil: Outbreak, eis que descobrimos todos os detalhes sobre o que a Capcom está preparando para seu novo projeto a levar a franquia ao cenário competitivo!
Em Project Resistance teremos um multiplayer de 4 sobreviventes contra uma inteligencia controlada também pelo jogador que deverá preparar uma série de ameaças como zumbis, Lickers e até assumindo o controle do enigmático Mr. X.
Na pegada de um Scape Room, onde os jogadores devem trabalhar em conjunto para resolver enigmas para sair da sala – aqui cada um dos personagens terá habilidades e características únicas.
- Tyrone: reconhecível como um “tank” dos RPGs, seu atributo principal gira em torno de sua vida alta e a possibilidade de fortalecer a equipe.
- Valerie: a healer do grupo e a personagem responsável por descobrir itens secretos contidos no mapa.
- Samuel: encarregado do “DPS” do time, no encargo das armas mais poderosas e habilidades totalmente focadas em dano.
- January: o hacker do grupo, capaz de desativar câmeras e outros dispositivos espalhados pelo mapa utilizados pelo Mastermind.
Dinâmicas de salas
Durante cada sessão, os jogadores deverão completar objetivos específicos como resolver enigmas, liberar áreas e sobreviver a todas elas enquanto o rival do grupo, será encarregado de gerenciar todos os inimigos e perigos a serem jogados no cenário.
Um dos diferenciais aqui, é que o jogador encarregado de controlar a sala também poderá tomar o controle direto de suas ameaças – podendo assumir o gameplay de cada um dos inimigos disponíveis, até mesmo os mais mundanos zumbis.
COMENTÁRIOS