Preparado para a nova geração de consoles? Pois saiba que agora temos uma data real de lançamento além de outras informações – e as novidades são MUITO EMPOLGANTES!
Está decretado! O novo console da Sony já tem um nome definido, e não estamos falando de codinomes ou um título mais acessível: é PlayStation 5 e ponto final.
Nesta terça-feira (08) o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment Jim Ryan soltou através blog oficial do PlayStation informações quentes sobre o que podemos esperar para a próxima geração.
Em primeira instância, Jim tirou o elefante da mesa: o PlayStation 5 chegará ao mercado no final de 2020 (Natal) e trará várias novidades se comparado ao seu predecessor – grande parte destas, que ainda serão reveladas em datas futuras.
Kit de desenvolvimento do PlayStation 5 (lembre-se: não é o visual final), confirmado como verdadeiro pela Sony.
No entanto, Ryan ressaltou que o DualShock, o tradicional controle do PlayStation, terá muitas mudanças.
A primeira delas se encontra na tecnologia responsável pela vibração do controle. Espere por um sensor muito mais responsivo e háptico. O Presidente ainda deu a entender que o novo DualShock traz mudanças grandes, e que o jogador terá uma experiência muito mais rica e imersiva.
Em uma matéria do site Wired, em mãos do Kit de desenvolvimento do PlayStation 5, o jornalista Peter Rubin teve a oportunidade de jogar Gran Turismo Sport em ambas as versões (PS4 & PS5) e destacou:
“Dirigindo entre a pista e a terra, eu pude sentir as duas superfícies (através do novo sensor de vibração). Fazendo a mesma coisa na mesma faixa usando um DualShock 4 em um PS4, essa sensação desapareceu completamente. Não é que o antigo feedback por rumble (tecnologia usada no DualShock 4) era ruim, mas a verdade era que não havia feedback algum. Os testes com os usuários indicaram que o feedback utilizando a tecnologia rumble era muito cansativo para ser usado continuamente; por esta razão, a versão lançada do GT Sport simplesmente não o utilizava.”
Além disso, já foi confirmado que o próximo DualShock trará gatilhos adaptáveis que, a partir de uma “corda de arco” o jogador poderá sentir uma grande diferença entre por exemplo, usar um Arco e Flecha, metralhadora, ou uma escopeta. Por fim, o novo controle utilizará entrada USB-C.
COMENTÁRIOS