A Samsung anunciou em 2019 o POWERbot VR7200, o aspirador robô inteligente que pode até mesmo ser comandado por voz.
O POWERbot VR7200 tem controle inteligente de potência, detectando, automaticamente, quando está em carpetes ou pisos duros, ajustando a intensidade de sucção para a forma mais eficaz para cada tipo de superfície. É possível deixar o aparelho no turbo para limpeza pesada, normal e outra mais leve e silenciosa.
1 – Câmera na parte superior
O sistema Visionary Mapping 2.0, localizado na parte superior, mapeia o ambiente e encontra o melhor caminho para que o aspirador limpe o piso. Sua precisão é melhorada graças a um sensor ótico na parte frontal e um giroscópio de três eixos, criando um mapa mais detalhado do ambiente, o que diminui o tempo de limpeza. Caso o consumidor queira limpar uma área específica, basta utilizar o sistema Point Cleaning com o controle remoto – é só apontar a luz na frente do aspirador e ele seguirá o feixe até o local desejado, limpando a área indicada.
2 – Triturador eficaz
O triturador autolimpante faz com que pelos de animais e cabelos sejam triturados, evitando que fiquem enrolados nas escovas. Enquanto isso, elementos menores são aspirados normalmente.
3 – Tamanho compacto
O tamanho compacto (97mm de altura) faz com que a limpeza seja feita até nos locais mais difíceis, como debaixo de sofás e camas. O Auto Shutter funciona como uma pá para puxar a sujeira do canto da parede. Além disso, o poder de sucção é 40 vezes maior do que robôs aspiradores convencionais, o que faz dele tão eficaz quanto um aspirador vertical. Sua escova tem largura de 278 mm, 35% maior do que as escovas convencionais, o que agiliza o processo de limpeza.
4 – Controle à distância
Outro benefício é a possibilidade de controlar o aspirador robô remotamente usando o aplicativo SmartThings no smartphone ou tablet. É possível iniciar, parar, mudar os níveis de sucção, definir vários cronogramas de limpeza, e verificar onde ele limpou, além de definir um horário para o aspirador limpar o ambiente.
5 – Autonomia da bateria
O consumidor não precisa se preocupar com autonomia de limpeza. A bateria é potente e, caso fique baixa, apresenta a função Carregamento Automático, em que o robô volta automaticamente para a base. Quando ele estiver completamente recarregado, voltará para seu último local e continuará limpando de onde parou.
O POWERbot VR7200 já está disponível nos principais pontos de vendas de todo o país, pelo preço sugerido de R$ 4.999,00
COMENTÁRIOS