BEASTARS | O anime mais premiado do estúdio Orange!

Posted on
Atualizado em

Categoria: Anime

Compartilhe:

BEASTARS é a mais nova aposta animada do estúdio Orange! Escrita e ilustrada por Paru Itagaki, o mangá já conquistou o prêmio anual japones Manga Taishō.

O anime a primeira vista remete a uma comedia romântica com aspectos Furry, porém logo demonstra possuir muito mais profundidade do que uma típica comédia romântica usual, a princípio, o anime se passa em uma sociedade antropomórfica em que a primeira vista parece ser uma sociedade funcional. porém, em suas camadas mais profundas há segregação das especies e preconceito.

Os indivíduos desta sociedade sofrem por terem nascido como “carnívoros” ou “herbívoros”, cada especie possuindo a sua própria limitação e preocupações.

 

O anime

BEASTARS

O anime se passa em uma renomada universidade a Cherrytown, e foca na historia de Legosi, um lobo branco carnívoro, tímido e recluso que se apaixona por uma pequena coelha albina chamada Haru.

Legosi enfrenta diariamente o preconceito e o medo causado pelo seu rótulo de “carnívoro”,e é claro seu impulso de devorar a Haru, dessa forma, é completamente inusitado que animais com um histórico de predação como lobos e coelhos possam se apaixonar.

O medo das especies herbívoras não é completamente infundado, afinal,a obra em seu início, nos mostra que existe um fenômeno chamado de predação, que acontece quando um individuo predador perde a civilidade e toda a razão e ataca criaturas herbívoras deixando o seu instinto aflorar.

BEASTARS

BEASTARS é repleto de criticas sociais, adicionadas sutilmente a uma comedia romântica com uma trama envolvente.

temas como amor, instinto, normas sociais e juventude são constantemente abordadas. Todavia, essa abordagem não é feita de maneira direta e misturada com as características pessoais de cada espécie.

 

Conclusão

BEASTARS

BEASTARS é surpreendentemente uma das melhores obras do inverno de 2019 fechando com chave de ouro a temporada.

A medida que a obra avança o sentimento de estranhamento pelos personagens serem antropomórficos some, e passamos a vê-los apenas como indivíduos. Fazendo com que criemos simpatia e até afinidade com os personagens.

Todos os personagens do clube de teatro da universidade Cherrytown são escolhidos a dedo, e mais adiante na história descobrimos que todos os integrantes tem um passado sombrio, deste modo, BEASTARS se mostra o típico anime que aparenta ser algo que não é, nos levando a um plot completamente inesperado e cheio de surpresas.

Confira também: “A GUERRA do zodíaco Japonês!”

BEASTARS estará disponível na Netflix em 2020

COMENTÁRIOS

Loading Facebook Comments ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.