Uber lançou uma nova categoria que vai ajudar as pessoas durante o isolamento que estamos atravessando.
A partir desta segunda-feira (11/5), os usuários poderão solicitar viagens Uber Flash para enviar itens e artigos pessoais para seus amigos e familiares sem sair de casa. Inicialmente, a categoria estará disponível em cinco regiões (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador), pelo mesmo preço do UberX.
“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”
Afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
No Uber Flash, usuários podem solicitar a motoristas parceiros viagens para o transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos pessoais, de porte médio ou pequeno, que possam ser acomodados com segurança no porta-malas do veículo. Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o motorista parceiro e fornecer mais orientações para o envio, se necessário.
Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da categoria. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash serão exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.
COMO FUNCIONA?
O Uber Flash funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar um item:
• Abra o aplicativo da Uber e digite o ponto/endereço de retirada e de entrega do item que você deseja enviar.
• Selecione a opção Uber Flash, reveja as regras, e confirme o envio.
• Esteja com o item pronto para entregar ao motorista parceiro e informe, via chat do aplicativo, o nome do destinatário e as orientações para a entrega. Quando o motorista parceiro chegar, você deve entregar o item a ele.
• Compartilhe a viagem com o destinatário que irá receber o item para que ele possa seguir os detalhes do envio em tempo real.
Parceiros
Enquanto a recomendação é para que os usuários fiquem em casa para ajudar a reduzir a disseminação do vírus, a empresa auxilia os motoristas parceiros caso queiram encontrar uma possibilidade adicional de geração de renda.
Em abril, foi lançado o Uber Direct, serviço dentro da plataforma do Uber para Empresas que oferece a negócios de qualquer tamanho uma solução para solicitar viagens para enviar seus produtos aos clientes.
A segurança e o bem-estar continuam sendo a prioridade da empresa, Uber está comprometido a compartilhar informações das autoridades de saúde para motoristas e entregadores parceiros permanecerem seguros. Foi implementado um programa de suporte incluindo assistência financeira para parceiros diagnosticados com a COVID-19 e recursos para a compra de itens de proteção e de limpeza dos veículos, além da opção de entregas sem contato.
Produtos como o Uber Flash e o Uber Direct continuarão em processo de desenvolvimento, com atualizações à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores.
COMENTÁRIOS