The Witcher: Blood Origin é uma série limitada do universo de The Witcher.
Será uma série limitada de live-action com seis partes, cuja história antecede a série hit da Netflix The Witcher.
Ambientada no mundo élfico 1200 anos antes do universo de The Witcher, Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.
Declan de Barra será produtor executivo e showrunner e Lauren Schmidt Hissrich será Produtora Executiva. Andrzej Sapkowski será consultor criativo da série. Jason Brown and Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, serão Produtores Executivos.
“Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado para contar a história de The Witcher: Blood Origin. Uma pergunta está em minha mente desde que li os livros The Witcher – Como era o mundo élfico antes da chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. Como vastas gamas de conhecimento se perdem para sempre em tão pouco tempo, muitas vezes agravadas pela colonização e pela reescrita da história. Deixando apenas fragmentos da verdadeira história de uma civilização para trás. The Witcher: Blood Origin contará a história da civilização élfica antes de sua queda e, mais importante, revelará a história esquecida do primeiro Bruxo”
Diz Declan de Barra.
“Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em The Witcher: Blood Origin. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico”.
comenta Lauren Schmidt Hissrich.
“É emocionante que o mundo de The Witcher – como planejado no começo – esteja se expandindo. Espero que traga mais fãs ao mundo dos meus livros.”
Declaração de Andrzej Sapkowski.
COMENTÁRIOS