Originalmente anunciado pela Atomic Games em 2009, Six Days in Fallujah retorna com uma nova editora, nova desenvolvedora e um jogo totalmente novo de muitos dos principais times de liderança que criaram os jogos Halo e Destiny originais.
A Victua e Highwire Games anuncia Six Days in Fallujah, um jogo de tiro tático militar em primeira pessoa baseado em histórias verdadeiras da Segunda Batalha de Fallujah em 2004.
“Às vezes, a única maneira de entender o que é verdade é experimentar a realidade por si mesmo. A guerra está cheia de incerteza e escolhas difíceis que não podem ser compreendidas ao assistir alguém na TV ou no cinema fazerem essas escolhas por você. Os videogames podem ajudar a todos nós a entender os eventos do mundo real de uma forma que outras mídias não podem.”
Diz o ex-sargento da Marinha Eddie Garcia, que foi ferido durante a Batalha de Fallujah e propôs a ideia original para Six Days in Fallujah, em 2005.
A Segunda Batalha de Fallujah começou em 2004, depois que a Al Qaeda assumiu o controle de uma das principais cidades do Iraque. A batalha provou ser o conflito militar mais difícil para as forças ocidentais desde 1968.
A Atomic Games anunciou Six Days in Fallujah em 2009, mas viu o título abandonado por sua editora original após a controvérsia sobre a capacidade dos videogames de cobrir eventos desafiadores do mundo real. Victura é uma editora e produtora fundada em 2016 pelo ex-CEO da Atomic Games, Peter Tamte, com o objetivo de trazer um novo Six Days in Fallujah para os jogadores, junto com outros jogos baseados em histórias verdadeiras.
Trabalhando em parceria com fuzileiros navais e soldados da linha de frente que lutaram na Batalha de Fallujah, a Victura e Highwire passaram mais de três anos construindo tecnologias e mecânicas de jogo exclusivas que aproximam os jogadores da incerteza e das táticas de combate moderno do que outros videogames já exploraram.
Mais de 100 fuzileiros navais, soldados e civis iraquianos que estiveram presentes durante a Segunda Batalha de Fallujah compartilharam suas histórias pessoais, fotografias e gravações de vídeo com a equipe de desenvolvimento. O jogo dá voz a essas histórias por meio da jogabilidade e de relatos em primeira pessoa capturados em imagens de entrevistas documentais originais. Six Days in Fallujah tem como objetivo ser o game de tiro militar mais autêntico já lançado, e o de contar essas histórias militares e de civis com a integridade que elas merecem.
“É difícil entender como é realmente o combate através de pessoas falsas fazendo coisas falsas em lugares falsos. Esta geração mostrou sacrifício e coragem no Iraque tão notável como qualquer outra na história. E agora eles estão oferecendo ao restante de nós uma nova maneira de entender um dos eventos mais importantes do nosso século. É hora de desafiar estereótipos desatualizados sobre o que os videogames podem ser.”
Disse Peter Tamte, CEO da Victura.
Six Days in Fallujah será lançado para PC e consoles em 2021. A Victura anunciará mais detalhes sobre o jogo nas próximas semanas.
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