A Pioneer Brasil esclarece que não possui loja oficial ou venda direta na web da sua linha de produtos Car Audio no Brasil; seus produtos podem ser encontrados por meio de e-commerces parceiros.
A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, faz um importante alerta sobre os canais de venda autorizados a vender seus produtos na internet. A marca esclarece que não possui loja oficial ou promove venda direta na web da sua linha de produtos Car Audio. Todos os seus produtos Car Audio Pioneer podem ser adquiridos, exclusivamente, por meio de e-commerces parceiros, que podem ser acessados pelo consumidor a partir da página: https://pioneer.com.br/comprar-online/
Portanto, todo e qualquer site que se apresente como loja oficial ou revenda de produtos da Pioneer não está autorizado a representar a marca. O consumidor deve certificar-se de que está adquirindo o seu produto em páginas de e-commerces parceiros da Pioneer, que incluem as principais redes varejistas do País.
O site da Pioneer também é a fonte segura para encontrar contatos de instaladores, distribuidores ou concessionárias que trabalham com os produtos da marca. A seguir, mais dicas para o cliente evitar o risco de fraudes em suas compras on-line:
• Verifique os dados da empresa: consulte informações como razão social, endereço, telefone e CNPJ, cuja divulgação é obrigatória para canais de venda virtuais. Desconfie de sites que não fornecem esses dados;
• Não compre de canais sem informações de contato: quanto mais canais de contato oferecidos ao cliente, mais confiável é a página de e-commerce;
• Fique atento à certificação digital: lojas on-line confiáveis geralmente possuem certificados, selos e outros distintivos que comprovam a segurança para a realização de compras. Verifique se o site no qual pretende adquirir um determinado produto oferece essas certificações;
• Verifique também a qualidade de textos e imagens: sites com muitos erros de Português ou imagens de baixa qualidade podem ser um indicativo de que foram produzidos para enganar o consumidor.
• Cheque a reputação da empresa: antes de comprar em determinado site, verifique a sua reputação em canais especializados na proteção do consumidor, como as páginas do Procon ou Reclame Aqui, por exemplo. Outra dica é ir até os perfis da empresa nas redes sociais, onde os clientes geralmente fazem avaliações ou postam comentários demonstrando insatisfação com um determinado produto ou serviço;
• Peça indicações: consulte pessoas que já estão acostumadas a fazer compras on-line sobre dicas de sites e páginas confiáveis;
• Leia a Política do Site: é nesse ambiente que estão detalhadas informações sobre como os dados do cliente são protegidos nas compras on-line e outras medidas de segurança;
• Compre apenas através de dispositivos seguros: certifique-se de que está utilizando computador, celular ou rede de wi-fi seguros em suas compras. Evite comprar a partir de dispositivos de outras pessoas ou utilizar redes públicas de wi-fi, mais expostas ao risco de fraudes;
• Cuidado com preços muito baixos: encontrar um produto com preço mais baixo que o habitual pode ser tentador, mas ao mesmo tempo, um indício de tentativa de fraude. Fique atento;
• Guarde seus comprovantes: imprima ou salve no computador os registros que podem comprovar que uma determinada compra foi realizada, como por exemplo: códigos de confirmação, e-mails detalhando a transação, entre outros, que podem ser necessários em caso de futuras reclamações.
COMENTÁRIOS