O Cadeado Galaxy é uma solução de bloqueio remoto que utiliza a proteção Samsung Knox – plataforma de segurança da Samsung que possui certificação de segurança de renomadas agências governamentais – para bloquear remotamente o seu smartphone Galaxy de forma simples e rápida.
O Cadeado Galaxy, desenvolvido pela Samsung em parceria com a Paymobi, oferece a possibilidade de bloquear completamente um smartphone por meio de uma ligação ou acesso a um site, de qualquer dispositivo, utilizando apenas o número de CPF ou CNPJ e uma senha definida pela própria pessoa. A proteção oferecida pelo serviço visa o bloqueio total de dados armazenados no dispositivo em segundos. Com o bloqueio todos os acessos à aplicativos dentro do smartphone, incluindo os que podem ser explorados em golpes ficam inabilitados. Todos os apps de bancos, rede social e mensagens estão protegidos no smartphone quando o bloqueio é efetivado.
Os donos de smartphones das linhas Galaxy S23 5G e Galaxy S22 5G, além do Galaxy S21 FE 5G, Galaxy Z Fold4 5G, Galaxy Z Fold3 5G, Galaxy Z Flip4 5G e Galaxy Z Flip3 5G têm acesso retroativo gratuito ao Cadeado Galaxy por 2 anos. Basta solicitar a licença sem custo no site www.cadeadogalaxy.com.br, tanto para quem já possui um dos smartphones citados ou para os que adquirirem um novo dispositivo.
O Cadeado Galaxy está disponível para todos os smartphones Galaxy que cumpram os seguintes requisitos:
· Tenha sistema operacional Android 10 ou superior
· Utilize o software original da Samsung
· Tenha sido fabricado no Brasil
· Não possua reserva de domínio ou de gestão empresarial
“Os nossos smartphones oferecem experiências seguras e privacidade dos dados por meio da proteção Samsung Knox. Mas como acreditamos que é possível ir além e inovar em tudo que fazemos, inclusive em segurança, criamos o Cadeado Galaxy, que é mais um serviço que oferece comodidade para as pessoas ao manter os seus dados mais importantes sempre protegidos. Com um serviço nativo e impossível de ser removido, trazemos uma camada extra contra golpes e uso mal-intencionado das informações”
Explica Eduardo Santos, diretor de mercado corporativo da divisão de Mobile Experience da Samsung Brasil.
O Cadeado Galaxy também é o único do mercado que está atrelado ao IMEI do dispositivo, e não a uma conta de usuário. Outro diferencial único é contar com uma central de bloqueio e desbloqueio por acesso telefônico disponível 24 horas por dia e sete dias por semana. O serviço possibilita o de bloqueio do dispositivo perdido em segundos mesmo quando a tela está desbloqueada ou quando a senha do aparelho foi comprometida, proporcionando confiabilidade e tranquilidade para as pessoas.
A novidade complementa outros serviços de segurança da Samsung, como o SmartThings Find, que permite localizar gratuitamente dispositivos perdidos, e o Knox Vault2, tornando o Cadeado Galaxy uma solução ainda mais abrangente de proteção, garantindo a segurança e a tranquilidade das pessoas em situações de perda, roubo ou furto do smartphone.
Como funciona o Cadeado Galaxy
Depois de cadastrado o serviço, o bloqueio pelo Cadeado Galaxy pode ser feito remotamente por telefone ou pelo website (via navegador), de qualquer dispositivo, por meio do número do CPF ou CNPJ e a senha cadastrada pelo contratante, substituindo a necessidade de instalar um aplicativo separado.
Os assinantes do Cadeado Galaxy também podem escrever uma mensagem customizada para ser exibida na tela do dispositivo bloqueado – como um número de telefone ou e-mail para contato – e não há como quem está em posse do smartphone saber se o dispositivo está coberto pelo serviço.
Planos Cadeado Galaxy e como adquirir
O Cadeado Galaxy é oferecido em um plano anual com um pagamento único de R$ 39,90, se for contratado pelo período de um ano, e com um pagamento único de R$ 59,90, se contratado pelo período de dois anos. O serviço está disponível para smartphones Galaxy com Sistema Operacional One UI 2 (Android 10) ou mais recentes.
É possível usar o serviço em quantos smartphones Galaxy você quiser, desde que tenham sido fabricados no Brasil, a partir de 2019 e não possuam reserva de domínio ou gestão empresarial. Cada licença é válida para um único smartphone. Veja na tabela abaixo:
O serviço também pode integrar o Samsung Care+, que traz ainda mais benefícios às pessoas, como proteção de tela, dano acidental, seguro contra roubo ou furto, entre outros. Inclusive, os assegurados por Samsung Care+, a partir da data do lançamento do Cadeado Galaxy, também têm a opção de ativar o Cadeado Galaxy gratuitamente durante o período de assinatura, independentemente do modelo do produto.
O cadastro é feito de forma simples desde o próprio smartphone acessando o site do serviço (www.cadeadogalaxy.com.br), com dados pessoais como nome, e-mail, CPF, senha secreta de seis dígitos e o IMEI do smartphone. E para efetuar o bloqueio, basta acessar o site Cadeado Galaxy ou telefonar para 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões), informar o CPF do assinante e a senha secreta cadastrado. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Como bloquear ou desbloquear o dispositivo
Pelo telefone
1. Ligue 4004-0000 (capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões)
2. Selecione a opção 3 – Cadeado Galaxy
3. Digite seu CPF ou CNPJ
4. Digite sua senha de 6 dígitos
5. Pronto! Assim que seu telefone estiver conectado a uma rede, ele será bloqueado.
Se você tiver mais de um smartphone registrado, assim que você digitar seu CPF (passo 3) serão apresentados todos os dispositivos disponíveis para bloqueio ou desbloqueio.
Pelo website
1. Acesse www.cadeadogalaxy.com.br/login
2. Digite seu CPF ou CNPJ e sua senha de 6 dígitos
3. Clique em gerenciar licença para o produto que você quer bloquear ou desbloquear
4. Clique em bloquear (caso seu produto esteja desbloqueado) ou desbloquear (caso ele esteja bloqueado)
5. Pronto! Assim que seu telefone estiver conectado a uma rede, ele fará a ação.
Cada licença é unitária e atrelada ao IMEI do smartphone, mas é possível adicionar até 10 licenças a um mesmo CPF ou CNPJ. Por exemplo, uma pessoa pode comprar uma licença Cadeado Galaxy para o próprio smartphone e para o smartphone do filho. Desta forma, serão duas licenças diferentes gerenciadas pelo mesmo CPF ou CNPJ.
COMENTÁRIOS