Como parte do seu novo portfólio global de wearables, o HUAWEI WATCH D2 foi exposto do dia 20 a 22 de setembro, no estande da marca, durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia de 2024 realizado em Brasília. A exibição ocorreu um dia após seu lançamento global em Barcelona. O smartwatch é a evolução do HUAWEI WATCH D, que possui a certificação da ANVISA para monitoramento de pressão arterial e tem como foco o cuidado com o coração, com recursos sofisticados de monitoramento de saúde como o monitoramento da pressão arterial, da frequência cardíaca, eletrocardiograma, estresse e oxigenação do sangue.
O HUAWEI WATCH D2 foi lançado globalmente no último dia 19, durante evento em Barcelona, Espanha, e traz um design fino para uma experiência confortável e precisa. A principal inovação é o monitoramento da pressão arterial, que realiza medições em intervalos predefinidos ao longo do dia e da noite. As leituras da pressão média e do ritmo da pressão arterial podem ser tornar informações valiosas para monitorar casos de hipertensão.
Para garantir maior precisão, o produto tem uma bolsa de ar fina, de última geração, ultra densa e acionada por software – uma bolsa de ar é um dos principais componentes de um smartwatch com recursos de monitoramento de pressão arterial. Além de contar com o novo sistema HUAWEI TruSense, que, com uma tecnologia de escurecimento de vidro (típicas em satélites de sensoriamento remoto e dispositivos de visão noturna), aumenta a precisão geral em 20%.
O monitoramento contínuo da saúde do coração se faz indispensável atualmente, dado que aproximadamente um em cada três a quatro adultos globalmente sofre de hipertensão. Isso equivale a cerca de 1,28 bilhão de indivíduos. Além disso, apenas 54% dos que sofrem da doença foram oficialmente diagnosticados.
O Congresso Brasileiro de Cardiologia é o maior evento do setor no Brasil, acontece anualmente e reúne profissionais da saúde de todo o país na capital federal, para debater as atualizações e novidades da área. Uma das prioridades da Huawei é com o monitoramento de saúde. A marca é uma das que mais investe em P&D no mundo, possui laboratórios completos e já colaborou com diversos institutos de pesquisa ao redor do mundo.
O HUAWEI WATCH D2 eleva a experiência de monitoramento e oferece suporte a um gerenciamento de saúde ativo mais eficaz, ajudando a observar as primeiras indicações de doenças cardiovasculares ou cerebrovasculares.
Para realizar a verificação da frequência cardíaca e pressão arterial, o usuário deve manter o braço relaxado, na altura do peito, com a palma da mão aberta (como demonstrado na imagem abaixo). Essa posição permite que a pequena bolsa de ar do smartwatch, infle adequadamente para realizar a medição.
Com o objetivo de oferecer um design mais ergonômico e discreto, a HUAWEI investiu em testes rigorosos para otimizar a estrutura da bolsa de ar. Através de um processo de aprimoramento contínuo, sua largura foi reduzida para aproximadamente um quinto do tamanho dos manguitos tradicionais, sem comprometer a precisão e a estabilidade da medição. Essa inovação proporciona leituras mais precisas e um conforto aprimorado para o usuário.
A fabricação da bolsa de ar passou por mais de 100 etapas de aprimoramento e verificação de design, assegurando a exatidão científica e a precisão das medições. Cada uma das mais de 20 etapas do processo de fabricação reflete o compromisso da HUAWEI com a qualidade e a inovação, com a participação de engenheiros e equipes de P&D.
Após as medições, um relatório estará disponível no aplicativo HUAWEI Health, oferecendo recomendações para metas de monitoramento da saúde, resumos das alterações nos níveis de pressão arterial dos usuários e o status de conclusão de vários objetivos de monitoramento, ajudando os usuários a avaliar a eficácia do controle da pressão arterial.
O aplicativo também oferece a funcionalidade Comunidades de Saúde, permitindo que os usuários se conectem com familiares e amigos, compartilhando e acompanhando suas métricas de saúde. Essa ferramenta facilita a criação de um círculo de apoio e incentiva o cuidado mútuo, proporcionando um acompanhamento próximo e constante da saúde das pessoas queridas, mesmo que não seja considerado um equipamento médico.
Além disso, o smartwatch possui monitoramento de mais de 80 tipos atividades físicas, monitoramento completo do sono, balanceamento de calorias com o aplicativo StayFit², sua bateria pode durar até 5 dias e é compatível tanto com Android quanto com iOS.
COMENTÁRIOS