A Riot Games e o VALORANT revelaram hoje o mais novo mapa do modo Mata-Mata em Equipe, Glitch, que será lançado em 23 de outubro. Com temática visual de dualidade, o Glitch coloca os Agentes do VALORANT em uma arena de simulação “defeituosa” do Maxbot; um lado do mapa leva os jogadores a uma versão “abandonada” do Sunset e o lado oposto traz o Haven “invernal”.
O Episódio 9, Ato III também trará uma nova linha de skins: Apocalíptica. Ela traz as armas Sheriff, Phantom, Judge, Odin e um novo tipo de Confronto, o Machado de Batalha. O novo Passe de Batalha desse Episódio contará com itens como a Vandal Torque, a Phantom Nanofissura e o Chaveiro de Arma Banheirinha do Nugget.
Além disso, não se esqueça de conferir o Game Changers Championship, que acontecerá em Berlim de 08 a 17 de novembro! Esse torneio representa o ápice da série Game Changers 2024 e contará com dez equipes de alto nível representando suas comunidades regionais. As equipes conquistaram as vagas vencendo eventos importantes e conquistando as maiores pontuações dos circuitos de suas competições. Da América do Norte à EMEA, APAC, CN, Brasil e América Latina, esse torneio será um reflexo das mulheres e pessoas não binárias mais habilidosas do VALORANT.
Comentários dos Desenvolvedores
Quais eram os objetivos do mapa Glitch?
Um dos objetivos do design do Glitch era criar uma posição de torre vantajosa em um lado do mapa. A ideia era fazer com que essa torre fosse um território extremamente disputado por ambas as equipes. Já o lado oposto do mapa conta com uma rota que fica escondida dessa torre e permite que os jogadores atirem nela de diferentes ângulos. Esperamos que os jogadores se envolvam em confrontos divertidos na busca pelo controle da torre. Esses elementos de design do mapa fazem parte do layout simétrico dos mapas tradicionais de 3 rotas. Também tentamos abrir os locais de surgimento para tentar impedir que o inimigo fique esperando ali. Do ponto de vista artístico e criativo, nosso objetivo era criar um mapa divertido e lúdico. Um lugar com uma personalidade única e que proporcione algo inesperado na narrativa de vingança do Maxbot. Esse também foi o primeiro mapa em que quisemos testar a temática da dualidade. Queríamos ver quais eram os limites da temática de mapas contrastantes e fazer com que se encaixassem bem no design simétrico do mapa.
De onde vocês tiraram inspiração e que conceitos relevantes decidiram representar com o Glitch?
Do ponto de vista da mecânica de jogo, nos inspiramos em mapas clássicos de Mata-Mata ao longo de toda a história dos jogos de tiro em arena. Queríamos relembrar as intensas disputas entre equipes que tentam controlar uma torre. Além dos duelos divertidos no meio, claro! Por isso projetamos o meio do mapa para ser mais aberto. Ao criar os visuais, nos inspiramos bastante no Fracture. Para ser mais específico, queríamos ter um mapa visualmente dividido ao meio. Mas também queríamos ir além e aproveitar outros temas de mapas para ampliar nossa visão criativa. Um lado do mapa é uma versão “abandonada” do Sunset (incluindo as placas e prédios característicos dele). Enquanto o lado oposto é um Haven “invernal” (com sua bela arquitetura cheia de detalhes). Também aproveitamos o fato de que essa é a arena de simulação do Maxbot e usamos a tecnologia “skybox” (que permite que o mapa pareça maior do que realmente é) para unir esses dois mundos distintos. Todos esses elementos tornaram possível a adição de alguns detalhes interessantes e easter eggs ainda mais divertidos!
Crédito de todas as respostas: Tony Benson (Designer de Mapas), Berker Siino (Diretor de Arte)
O Episódio 9, Ato III começa em 23 de outubro de 2024, e a Apocalíptica chega em 24 de outubro.
COMENTÁRIOS